Subtle Invitation
Welcome to the show, a show you will never forget. Here you'll cry with tears that have dried. You'll know things you should never know. So pick your seat and let your heart flow...

My dark side is near me... This is my side which makes me shine. I'm just letting my brightness fill the stars at night. My side that you love...

inbox

.
history
.
links
.
theme
.

Programas para edição de imagens

Nossa, sabe aquele momento que você fica admirado com uma imagem super bem editada e com efeitos maravilhosos? Então, eles são feitos por diversos editores de imagem. Esses programas podem fazer com que seu desenho fique com uma transparência, ou ganhe um filtro de cor, ou que tenha mais brilho, entre outras diversas edições possíveis. Nesse pequeno guia, vocês saberão um pouco sobre cinco dos principais programas, pelo menos os que já utilizei.

Picasa

O Picasa apesar de simples é ótimo. Ele é um programa muito organizado, roda em todos os sistemas e é gratuito. Ótimo para pequenas correções. O programa é da Google. Tem uma interface agradável. O único problema é a falta de recursos, presentes nos outros programas.

PhotoFiltre e PhotoScape

O PhotoFiltre tem as opções que o PhotoScape não oferece, e várias que o PhotoScape até oferece, mas por possuir uma interface um pouco complicada, é mais interessante usar o Photoscape. O PhotoScape tem várias opções pra dar aquele “up” na imagem e opções para fazer assinaturas (“signs”) para fóruns. O PhotoFiltre é ótimo para transparências.

Adobe Fireworks

Bom, esse é um ótimo programa para aqueles que querem fazer projetos para a web. O Fireworks é ótimo para você que quer usar fontes pequenas e traços firmes.  Os traços de retângulos são ótimos nesse programa, e as fontes pequenas ficam muito bonitas. Tem diversos efeitos e tem uma interface mais amigável que o do Photoshop. Entre seus pontos negativos, não é muito bom com formas arrendondas e letras muito grandes ficam feias.

Adobe Photoshop

É o programa mais completo. Com ele você pode fazer de tudo um pouco. Ele só não tem a mesma orientação de grades (os programas do Adobe oferecem um recurso que faz com que você possa colocar um quadrado exatamente no centro do seu desenho, por exemplo) que o Fireworks, fontes pequenas não ficam não interessantes e os traços são menos definidos.

Desses programas, hoje utilizo o Picasa, o Adobe Fireworks e o Adobe Photoshop. Esses dois últimos são pagos, os outros são gratuitos. Espero que esse pequeno guia ajude a escolher o melhor editor de imagens para você!

Espero que esse pequeno guia tenha ajudado vocês! Qualquer coisa, fale comigo enviando uma ask :).

August 15, 2011 / 1 note
edição de imagem guias photoshop fireworks picasa photofiltre photoscape
  1. subtle-invitation posted this